"Um país se faz com homens e livros." Monteiro Lobato

"Um país se faz com homens e livros." Monteiro Lobato

Os Miseráveis

   Ao passar dos anos lemos vários livros com histórias diferentes, títulos diferentes e diferentes temas morais da vida. E, nesses anos, assim que descobrimos as histórias que inspiram nossas vidas adquirimos experiências de leitura.
Por exemplo, o livro “Os Miseráveis” é um livro que eu já li várias vezes. Ele conta a história de Jean Valjean, que é condenado por 20 anos a ficar em uma prisão na França, porque roubou um pão para sua irmã mais nova que estava morrendo de fome.
   Ao sair da prisão ele tenta mudar sua vida e vira governador usando prato, que um padre lhe deu para que seguisse um caminho diferente do roubo, brigas e etc. Ele adota uma garota chamada, Cosette, que era filha de uma de suas amigas, que havia morrido. Mas sua vida não fica boa por muito tempo, quando o inspetor Javert (que era comandante na prisão) descobre quem ele é resolve acabar com sua vida.

Marcos Henrique Freitas da Cruz
9º ano F


    Eu já li muitos livros e já tive várias experiências de aventura, ação, terror e amor, mais o livro que vou falar é “Os Miseráveis”, que conta a história de Jean Valjean, um ex-condenado que foi preso, por roubar um pão e por isso cumpriu pena de 19 anos na prisão e, quando saiu ele foi até uma cidade onde procurou um lugar para descansar, mas por sua má fama ele foi rejeitado por todos aqueles que foi pedir abrigo.
    Quando ele já havia desistido e se deitado no banco de uma praça, uma pessoa passa e lhe fala sobre um padre que pode acolhê-lo e, ele vai até o padre e ele o acolhe, porém, no meio da noite ele decide roubar talheres do padre, mas o mesmo é pego por um guarda quando saía. Então o padre diz que lhe deu os talheres, mais que podia ir embora.
    Nesse livro tive a experiência de superação e bondade de alguns personagens e também que temos que ter palavra naquilo que nos prometemos.

Vinícius Gabriel Matos Freitas
9º ano "F"



Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Obrigado pelo seu comentário