"Um país se faz com homens e livros." Monteiro Lobato

"Um país se faz com homens e livros." Monteiro Lobato

O Ônibus De Rosa

   O livro fala sobre a historia de uma mulher que era negra. Um homem conta a historia desta para seu filho, cuja mulher sentava sempre na mesma cadeira que o filho estava sentado, a roupa dela era rosa, e naquele tempo as pessoa tinham preconceito e no final ela desobedeceu a uma regra estipulada pela sociedade da época. No livro podemos observar que o preconceito era bastante presente desde aquela época, até os dias de hoje.

Lindisy Mota 
6º “E”


A história conta de um velho homem e de um menino que é um bom neto.
     Seu avô certo dia, decidiu ir até o Museu da Ford. Lá é um lugar onde se tem automóveis antigos. Lá estava o ônibus de seu avô. O menino estava curioso para saber por que seu avô resolveu ir lá.
     O avô então olha para o seu neto e diz:
     - Meu filho, anos e anos atrás, quando eu tinha 24 anos, dirigia esse ônibus, certo dia entrou uma mulher negra com um casaco vermelho parecia uma mulher comum, nessa época só os brancos tinham o direito de sentar. Então entraram quatro pessoas dentro do ônibus.
Essa mulher estava sentada enquanto um senhor estava em pé. O motorista pediu para ela se levantar para esse senhor sentar só que ela não se levantou, depois de tanto insistir e ela não se levantar o motorista teve que chamar os policiais, mas ela continuou insistindo então tiveram que colocá-la no carro da polícia. Tempos depois ela teve que ir embora do país. O ônibus teve que ser guardado para não acontecer outra situação igual.
         Eu achei esse livro muito legal fala dos romances e dos negros nos tempos passados.


  Danielly Barbosa Serra 7º ano H 


                                             


Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Obrigado pelo seu comentário