"Um país se faz com homens e livros." Monteiro Lobato

"Um país se faz com homens e livros." Monteiro Lobato

Anne de Green-Gables

    É uma história infanto-juvenil,conta a história de um relato de cuida pequena Anne Shirley,uma menina órfã,que ao longo da vida vem sofrendo com as idas e voltas,em várias famílias,contendo ela aprendeu tudo e uma mulher adulta teria que ter em seu histórico de “Dona de casa”,com seus onze anos de vida,foi levada por a caso a cidade de “Príncipe Eduardo”,levada por engano,a menina era ignorada por Marilla e amada incondicionalmente por Mathew,um casal de irmãos que queriam um menino e não uma menina.
              Passando os dias,a menina foi a escola,a criança muita travessa,mas muito inteligente e sabida,ela só não sabia que seu destino seria guardado e repleto de encantos e rivalidades.
              Anne uma moça,agora,muito bonita por sinal,madeixas ruivas e pele branca como lã,aos seus olhos,se achava a menina mais feia de Green.Ao passar os anos,Marilla foi se apegando cada vez mais,aquele rostinho,e coração puro.
              É uma história envolvente,palavras apaixonantes e românticas,linguagem formal,onde carinho,drama,suspense,rivalidade e amizades do peito como Diana e Anne.Anne se tornou querida,culta e calada,já na infância não era bem assim...
              Na minha concepção,essa história é muito apaixonante,e envolve a vida real,casos reais que nós vivenciamos hoje em dia,essa história eu nunca vou esquecer,ele mostra o verdadeiro sentido da vida,nós mostra que a vida não é do jeito que a opinião dos outros querem nos mostrar,e sim de acordo com nós mesmo.
              Portanto,essa história me ensinou,que cem o estudo não podemos chegar aonde queremos,nunca deixe de lado os seus sonhos,porque eles são a base da felicidade e a força da conquista,o mundo quer nos mostrar algo,mas a promessa de Deus é outra,ele também é um livro religioso,envolvem palavras e versículos do Grandioso Deus.
              “Não vós conformeis com este mundo,mas transformai-vos,para que a vontade de Deus em vossas vidas,seja boa,perfeita e agradável...” Romanos 8.

Aluna: Luana Cristina Zabala Viera  9° ano “D”



Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Obrigado pelo seu comentário