"Um país se faz com homens e livros." Monteiro Lobato

"Um país se faz com homens e livros." Monteiro Lobato

Os livros que devoraram meu pai

“Os livros que devoraram meu pai”  como nos apresenta Elias Bonfim. Um adolescente que acaba de fazer 12 anos e tem como presente de sua avó acesso a biblioteca que seu pai matinha no sótão. Era uma biblioteca incrível já que seu pai era um colecionador, mas um grande leitor voraz. A paixão era tão grande que ele levava um livro escondido pro trabalho e fazia pilhas e pilhas de planilhas pra poder ler o livro escondido

  Em um certo dia, ele some na “  Ilha do Dr.Moreau . Todos achavam que ele tinha tido um enfarte , mas Elias sabia que seu pai tinha entrado na Ilha e nunca mais saiu . Agora que Elias tem acesso aos livros ele vai seguir os passos literários de seu pai para poder acha-lo, começando pela obra prima de H.G Wells onde acaba encontrando anotações de seu pai de seu pai que o lavam a outra pessoa Dr. Zirkov .

Elias vai falar com o Dr.Zirkov e descobri que ele cuida de um cachorro de um paciente que jurava que estava virando um cachorro . Para o garoto o cachorro era o paciente Sr.Predick , o garoto acaba  adotando o cachorro e continua sua jornada a procura de seu pai . 

Jayane Furtado - 9° ano A

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Obrigado pelo seu comentário