"Um país se faz com homens e livros." Monteiro Lobato

"Um país se faz com homens e livros." Monteiro Lobato

Depoimentos de alunos

João Marcos

E aí galera! O blog foi criado para você se divertir e não para ser uma coisa chata, claro que dá pra nós aprendermos de maneira participativa sobre os assuntos que não nos despertam ainda, venha curtir!

Luiz Felipe Gadelha

Quando se fala em Português todo mundo já pensa em chatice, no entanto, criamos este blog com objetivo principal atrair vocês, colegas, pais, servidores, amigos a usar as redes sociais para aprender muito mais sobre a Língua Portuguesa de forma divertida. Divirta-se!

Rayssa Castelo Branco

Oi gente! Bem vindos ao nosso blog, aqui você vai encontrar muita leitura e diversão, venha aprender sobre a Língua Portuguesa de um jeito fácil e maneiro! Você vai conhecer um mundo diferente, e vai adorar! #compartilhe

Luiz Felipe Nascimento

Facebook, Twitter, Instagram, Blogger... Essas são apenas algumas das redes sociais mais conhecidas do mundo. As redes sociais são uma febre mundial, pois, muitas pessoas as utilizam para manter contato com parentes e amigos distantes, mas há pessoas que as utilizam como rede de pornografia, bullying roubo, brigas e etc... As redes sociais são muito úteis , pois podem ser uma forma de divulgação de produtos , dar informações que ajudem no dia a dia e este blog vai atrair pessoas juvenis para aprender sobre a língua portuguesa de forma diferente!

Janemayra Silva

Nos últimos anos temos presenciado muitos avanços tecnológicos que têm, de certa forma, mudado nossos hábitos no dia a dia . Como por exemplo o hábito de escrever cartas que têm sido esquecido aos poucos. Essas tecnologias nos trouxeram alguns malefícios com o uso inadequado dessas ferramentas como o cyberbullyng que tem sido de alta repercussão na mídia por provocar várias desavenças entre o público juvenil. Então o blog foi criado para aprender mais sobre português interagindo!

Willyan de Lima Rocha

Bem, o blogger da nossa escola de língua portuguesa serve como um meio de divulgar  o que os alunos fazem nela ou na sala de aula, como por exemplo o Projeto de leitura que vem ocorrendo desde o começo do ano, ele serve como uma forma de melhorar a leitura dos alunos. Durante o projeto eu li, em média seis livros. O livro que eu estou lendo agora é o Era uma vez á meia noite, do autor Edgar Alan Poe, dentre todos esses que li o que eu mais gostei foi o Chamado do Monstro. É um livro de terror e suspense.
Obrigado pelo seu comentário