"Um país se faz com homens e livros." Monteiro Lobato

"Um país se faz com homens e livros." Monteiro Lobato

O fantasma de Canterville

      O livro conta a história de um fantasma que assustava todas as famílias que chegassem na mansão de Canter Wilde. Até que um dia uma família americana decidiu se mudar para a mansão, mesmo sabendo que havia um fantasma que assustava há muito tempois
     A família Otis, diferente das outras, não se intimidou, mas, tentou ajudá-lo,  o fantasma teria roubado as tintas da filha de Otis para jogar no chão e assustar a família. Toda noite  o fantasma trocava as cores.
    O fantasma pensou em vários feitos de como tirar essa família da mansão. Alguns dias  depois o fantasma decidiu parar de assustar a família. Virgínia tentou ajudar, consolou o fantasma e ele falou:
    - Quando uma menina de ouro conseguir ganhar uma oração dos lábios do pecado, quando a estéril amendoeira florescer, e uma pequena criança oferecer suas lágrimas, então, toda a casa se acalmará e a paz chegará a Canterville.
     Virgínia ficou sumida por um tempo, mas trouxe a paz para Canterville. O fantasma morreu, antes de morrer entregou à  Virgínia uma caixa de joias, mas seu pai disse:
     - Não usarás, pois és muito nova.
    Virgínia entendeu seu pai e falou:
     - A paz voltou a Canterville, graças as orações e as lágrimas derramadas. Virgínia foi pedida em casamento por Cecil, eles se casaram, ficaram juntos para sempre e em paz na mansão de Canterville.
Opinião: para mim este livro já é um bom começo para quem gosta de ler. A maioria das crianças começam a gostar de livros assim: de suspense, drama, humor...

Débora Estefâni Braga Moura do Nascimento  7º  ”H”



Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Obrigado pelo seu comentário