"Um país se faz com homens e livros." Monteiro Lobato

"Um país se faz com homens e livros." Monteiro Lobato

Fallen

   Fallen é um livro de romance. Em português: anjo caído. Conta a historia de dois personagens principais, Lucineia e Daniel. Bom, o contexto do livro é muito bom, na medida em que se vai lendo, o livro revela partes da história, mistérios que não foram revelados. Enquanto você o lê, em pouco tempo se sente dentro da história, como se participasse dela, observando os fatos e o desenrolar das coisas. A principio, é apresentado aos leitores uma dúvida constante: É possível compreender que Lucineia e Daniel compartilhava,m seu amor em outro livro, mas atualmente, ela se encontra tendo lapsos de memória, como se o conhecesse. Apesar dela tentar se aproximar, Daniel a trata com frieza, com um olhar de decepção, distância. O que deixa a pergunta: Qual seria o motivo de mesmo amando-a, mantê-la sempre distante?
Com o passar do livro é possível compreender a ação do personagem e seu modo de pensar .
Vale muito a pena ler Fallen, não é a toa que é um dos meus livros favoritos, é um sucesso com os fãs da autora Lauren, que após o primeiro lançou mais cinco livros de continuação.

Ana Luiza
9°ano ''G''


O que dirira eu, uma leitora apaixonada por livros? Que vive no mundo de personagens reais, ou de ficção. Se tem um livro que posso falar, é um que garanto a você que não é livro de “modinha”, e aí? Você arrisca adivinhar? Não? Então lhe darei uma dica, tem romance (não, não é um livro de Nicholas Sparks), tem suspense e muito mais. Ficou curioso (a)? Então continua lendo que eu te conto.
            Ah, deixa eu te contar, eu demorei para ler esse livro, não porque eu não queria, ou porque não gostava, era porque eu tinha preguiça mesmo. Mas vamos parar de enrolação, o nome do livro é FALLEN, ele faz parte da série FALLEN, são 5 livros (Fallen, Tormenta, Paixão, Êxtase e Apaixonados) que eu gosto muito, nesse livro fala de drama, de amor, de suspense, e o mais incrível é que quanto mais você vai lendo, mais você vai ficando com o anseio de saber o final e querer mais e mais.
O livro começa assim, conta a história de uma menina chamada Luce, que entra no reformatório de alunos problematicos lá ela conhece muitas pessoas, faz muitas amizades e amores, inclusive se apaixona po um aluino chamando Daniel, faz amizade com uma garota chamada Penn, vira a “rival” de uma garota rockeira chamada Moly e assim vai a trama da história, o livro, a história em si fala de anjos caídos do céu, demônios, sombras, amor proíbido pelo Criador (Deus), céu, inferno,  reencarnações e muito mais. No livro, tem mais pessoas, assim como tem outro rapaz que se apaixona por Luce e não é o Daniel, eu não me recordo o nome do outro rapaz, já falei que eles são anjos que cairam do céu? só que no decorrer do livro, surge várias perguntas no ar, como por exemplo: “Porque Daniel ignora Luce o livro todo e depois se apaixona perdidamente?”, “Porque uma garota normal que foi acusada de por incêndio em um lugar, vai pra um reformatorio?”, “Porque quase todos a odeiam?”, “Porque eles caíram do céu?”.
Você, assim como eu, é leitor, e eu tenho certeza que irá amar esse livro e eu super indico pra você ler, você irá se envolver na história, irá fazer uma “ficção” da sua vida. Se ficou curioso pela história, quer saber mais sobre o livro, e como termina essa linda história, eu te desafio a ler e dá sua opinião, eu dei a minha, qual a sua?                                                                            


                                                                    Raissa Bandeira      9º ano “C”





                            





Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Obrigado pelo seu comentário