"Um país se faz com homens e livros." Monteiro Lobato

"Um país se faz com homens e livros." Monteiro Lobato

Cinco minutos


    O livro conta a história de um homem que ao entrar em um ônibus não se depara com quase nenhum assento, apenas um ao lado de uma moça que o não o deixara ver seu rosto. Esse rapaz imediatamente se apaixona por ela, mais teve que descer na próxima parada, então após isso ele rodou meio mundo atrás dela, indo a vários lugares e sempre a fim de encontrá-la.
    Um dia, em certa cidade ele foi a um teatro e viu uma silhueta que já conhecia; sim, ele tinha a certeza que era ela (a garota), assim sendo correu em meio a multidão, mas encontrou no lugar dela uma senhora já idosa. Decepcionado por pensar estar apaixonado por uma senhora mais velha continua seu caminho.
    Ao descer, ainda decepcionado, uma escada do teatro viu uma moça caída no chão desmaiada, ele correu para ajudar, mais ao chegar perto reconheceu aquele perfume feito de sândalo. Ele passou dias naquele hospital junto daquela moça, ao descobrir que aquela lindíssima mulher era sua amada e que a senhora que encontrara antes era a mãe dela.
    Após pouco tempo ele e sua amada começaram a se conhecer e ter uma amizade, logo em seguida, casou-se e, com um ano de casamento ela faleceu; mais antes de morrer o fez prometer que ele cuidaria da mãe dela até a velha senhora morrer e, depois ele viajaria pelo mundo inteiro atrás de novas culturas e novas pessoas.

Rudmila Dafner Gomes da Silva 
9º ano "F"








Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Obrigado pelo seu comentário