"Um país se faz com homens e livros." Monteiro Lobato

"Um país se faz com homens e livros." Monteiro Lobato

A importância Da Leitura

                   A Importância De Ler

                  Ler, faz parte de uma história que aconteceu ou não, ser um personagem da história, se desligar de um mundo e se ligar á outro, isso é ler.
                 A questão é: para o quê ler? Além do fato de aprendermos novas coisas, brincarmos com as palavras, aprendemos mais e mais a cada trecho.
                Independente de livro, sempre nos divertimos, brincamos de espada, de caçar tesouro, de dançar valsa, e várias outras coisas.
                Saiba que apesar da falta de vontade de ler, quando você termina de ler vale apena!!

Lucas Muniz Barbosa
9º ano ''B''


Um livro Novo
           
   Acabei de ganhar um livro e sinto como se estivesse ganho um mundo, um novo mundo para eu conhecer e me aventurar, conhecer pessoas novas fazer amizades. E me sinto assim a cada livro que ganho, é uma felicidade incomparável. Abro o livro e viajo para outro mundo, sem sair do lugar. Entro na história como se tivesse entrando por um portal.
 A cada página é uma descoberta. Perco a noção do tempo e esqueço-me do resto do mundo, esqueço os problemas e as preocupações. Agora é só eu e meu livro não há momento melhor que esse. E a história continua... Você começa à ter seu personagem favorito, também começa a odiar os outros. Viro mais uma página e vem alguma surpresa ou reviravolta. Você sente felicidade quando acontece uma coisa boa e ás vezes até chora quando algum personagem morre. E tem até aquela “paixonite” por algum personagem.
E aos poucos vão acabando as páginas. Muitas pessoas reclamam que eu prefiro ler que conversar com alguém, porque acham que eu deveria fazer algo mais útil, também sempre que eu vou pedir um livro novo, perguntam: “Mais tu não tem esse?” ou “já não tem uma estante cheia em casa? Prá quê mais? Mais nunca é o suficiente. E é a maior felicidade quando encontro alguém que também goste de ler. E depois vem a pior parte quando você vira a página e está em branco. O livro acabou!.

Beatriz de Souza Mendonça
8° A







                     



Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Obrigado pelo seu comentário